
Jardines del Rey é hoje um dos destinos de sol e praia mais promissores do Caribe.
Praias das chaves do norte de Cuba obtêm reconhecimento ambiental
Informou Prensa Latina (PL) para os bancos de hotéis Tryp Cayo Coco, (Long Beach), Star Fish Cayo Guillermo (Playa El Paso), Meliá Jardines del Rey e Memórias de Flamenco (Playa Flamenco), ganhou a condição de uso sustentável da área balnear e as condições físicas, químicas e bacteriológicas da água.
Segundo a PL, o delegado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Ciego de Avila, Rafael Perez, disse que a boa gestão dos resíduos sólidos também é avaliada, para o qual manter cestas zonas balneares.
Além disso, o ordenamento da área foi valorizado, com destaque para a correta localização dos soleadores, limpeza, vegetação costeira e cuidado das dunas.
Praias Anteriormente foram reconhecidas Las Coloradas em Cayo Coco, cobrindo hotéis Pullman, Cayo Coco, Melia Cayo Coco e Sol Cayo Coco, e os bancos do Hotel Iberostar Playa Pilar em Cayo Guillermo, para a proteção de frentes costeiras onde eles estão localizados.
Em todos os casos, as praias se beneficiaram do despejo de areia, ação que visa mitigar os efeitos da erosão e aumentar a área de recreação, para oferecer um produto de maior qualidade, de acordo com as exigências do mercado.
Tal iniciativa, contida na Life Task, estratégia do Estado cubano frente às mudanças climáticas, já está presente em algumas praias de Varadero, em Matanzas e em Cayo Santamaría, ao norte de Villa Clara.
A categoria Playa Ambiental agrega valor ao hotel, pois oferece ao turista um produto de excelência, já que a água terá qualidade superior para banhos de mar.