
BUENOS AIRES À MODA ANTIGA
• por Andrea Magalhães
O Tango Porteño, no centro da capital, oferece show grandioso para reviver os anos de ouro do gênero musical que é parte da essência do país!
No coração da cidade de Buenos Aires, em um antigo edifício que foi cinema – Teatro da Metro Goldwyng, a poucos metros do emblemático Obelisco, encontra-se o Tango Portenõ, um lugar mágico, com um ambiente requintado que resgata o estilo art déco da época e recria os melhores anos da década de ouro do tango, nos anos 1940. O espetáculo é grandioso e cheio de efeitos visuais, onde convivem as grandes orquestras de Canaro, Fresedo, Piazzolla, De Caro, Gobbi, Biagi, De Angelis, Di Sarli, D’Arienzo, Lomuto, D’Agostino e os inesquesíveis Troiloe Pugliese.
A experiência no Tango Porteño é a mistura da essência do tango com o folclore argentino, com uma proposta gastronômica de alto nível com variedade de pratos gourmet e deliciosas sobremesas típicas acompanhados de água, refrigerante e vinho.

O espetáculo percorre os diferentes momentos do tango, uma verdadeira viagem ao tempo, desde a origem no Rioplatense até sua
expressão mais contemporânea e convida o publico a ser protagonista de uma atmosfera de encontros e desentendimentos amorosos, paixão, sexualidade, nostalgia e todas as emoções que o espírito da música popular inspira.

O show com mais de 25 artistas no palco, uma orquestra de luxo, vozes incomparáveis, boa exposição
cenográfica e vestuário meticuloso mostra a memória viva da identi- dade argentina, das suas raízes com uma performance da expressão mais genuína da cultura gaúcha.
O Tango Porteño é uma experiência inesquecível que fica na lembrança e no coração por toda a vida. Ele é a imagem de Buenos Aires, a cidade do tango.
