
Cuba terá novos apartamentos para revitalizar o turismo de circuito
O Ministério do Turismo de Cuba terá 674 novos quartos em cidades patrimoniais do como parte de sua estratégia de reativação do ofertas destinadas a essa modalidade demandada. São cerca de 31 projetos que devem concluir no calendário atual, quando outros investimentos com vista a renovar e prorrogar instalações extra-hotel localizadas no destinos tradicionais dos circuitos.
Inclui também incorporação de empresas empresas estrangeiras para gerenciar hotéis localizado em cidades patrimoniais. Por exemplo, a cadeia espanhola A Meliá já adicionou ao seu portfólio de oito produtos de hospedagem (931 quartos) em Cienfuegos, Camagüey e Trinidad, enquanto Iberostar assumiu a administração dos três hotéis Gibara, em Holguin.
Outra iniciativa para fortalecer o segmento de circuitos tem sido aumentar os destinos do país; em 2017 ele se juntou a Gibara e este ano à cidade de Sagua la Grande, em Villa Clara. Preferido principalmente por visitantes europeus (alemão, francês e britânico, entre outros), o desenvolvimento desta modalidade recreativa requer conexões que propiciem não apenas o acesso direto do exterior para diferentes pólos, mas também a transferência interna.
Cuba está conectada por via aérea com 73 cidades ao redor do mundo, através de 70 companhias aéreas internacionais que operam para destinos de preferência como Havana, Varadero, Cayo Santa Maria, Jardines del Rey, Holguín e Santiago de Cuba. O arrendamento de navios em busca de melhorar os voos internos era precisamente um assunto negociado por Autoridades cubanas com empresários estrangeiros durante a recente Feira Internacional de Turismo.
Quanto aos cruzeiros, atualmente existem 17 empresas que operam no território com 25 barcos Sendo um país estreito e longo, Cuba tem as condições e vantagens para que gostam de combinar diferentes preferências em uma única viagem turística, onde sem dúvida o eixo estará no produto estrela da Ilha, a modalidade de Sol e Praia.
A riqueza patrimonial, cultural e histórica acumulado em séculos de treinamento do identidade nacional é revelada como atraente, ao qual outros atributos são adicionados, em particular, a segurança deste destino Caribenho.