Seis décadas após sua inauguração no coração do oeste americano, a estação de ski está melhor do que nunca.
Jackson Hole, 30 de outubro de 2025 – A estação de ski Jackson Hole Mountain Resort completa 60 anos de operação no Oeste Americano, estado do Wyoming, EUA, em uma temporada repleta de eventos e celebrações. Com abertura marcada para 28 de novembro, e encerramento em 12 de abril de 2026, o centro de ski promete 137 dias de neve, além de festivais de música, aprés-ski voltados para a família, patinação no gelo, e no Natal, a aguardada chegada do Papai Noel de teleférico.
O pontapé festivo é o evento de aniversário em 19 de dezembro, com música ao vivo e iluminação natalina da Teton Village, na base da montanha, reduto exclusivo para pedestres bem servido de restaurantes, lojas, hotéis e atrações. De volta pelo oitavo ano consecutivo, a competição “Reis e Rainhas de Corbet”, no mês de fevereiro, convoca os melhores esquiadores e snowboarders do mundo para conquistarem o “Corbet Couloir” – corredor íngreme mais famoso da América do Norte. Estes profissionais do esporte exibem sua garra, estilo e manobras ousadas para conquistar os títulos de Rei e Rainha. No final da temporada, nos dias 10 e 11 de abril de 2026, o “Festival Rendezvous” também trará música na praça principal de Town of Jackson, cercada de bares ao estilo “Saloons” que resguardam o espírito do Velho-Oeste Americano.

Jackson Hole, com suas duas montanhas e seus famosos “bowls”, como são conhecidas as formações íngremes naturais na montanha, sempre foi um destino de esqui que inspirou desafios. Quando abriu as suas portas em 65, contava apenas com um único teleférico que levava à montanha Rendezvous a 1.200 metros, e apenas os mais corajosos podiam esquiar do topo até a base. Este primeiro meio de elevação, o Aerial Tram, é ainda a via expressa até o alto dos Tetons, e além dele, hoje Jackson Hole Mountain Resort conta com outros 13 meios de elevação e uma extensa rede de 116 pistas, sendo metade delas para nível avançado, em uma área total de 10 km2 quadrados de terreno esquiável. Sem contar os mais de 14 km2 fora de pista, o backcountry. A última novidade, o teleférico Sublette é uma cadeira aberta para quatro pessoas, mais rápido (4 min) e potente até o lado sul da Rendezvous Mountain e terrenos intermediários.
No início deste ano, o Jackson Hole Mountain Resort ganhou o prêmio de Melhor Programa Geral de Segurança para resorts com mais de 500.000 visitantes anuais, uma honra prestigiada concedida pela National Ski Areas Association.
Além do aumento da sinalização em toda a montanha, estabeleceram-se Áreas de Descanso para pausar e recuperar o fôlego em segurança, e Zonas Familiares em áreas mais movimentadas, marcadas com contenções de controle de velocidade, a exigir cautela onde crianças e iniciantes esquiam a velocidades mais lentas. Assim como cresceu também o número de fiscais responsáveis pelo controle de velocidade em áreas designadas. E como sempre, de novo controlará a capacidade da montanha, limitando os passes diários e exigindo reservas para titulares de passes IKON e Mountain Collective – o que garante pistas mais livres e uma melhor experiência aos visitantes.

Existem poucos lugares na Terra onde se pode chegar de avião dentro de um Parque Nacional, em uma vasta área de paisagens intocadas, repletas de natureza e vida selvagem. Jackson Hole é também um destino para explorar os famosos Parques Nacionais de Yellowstone (1872) e Grand Teton.
A Jackson Hole Resort Lodging (JHRL) também opera aluguel de casas particulares e condomínios no destino, com todas as comodidades de uma residência completa, com cozinha, áreas de lazer, acesso ski-in/ski-out e muito espaço e conforto. Para 2024/2025, o pacote “Ski & Stay” personaliza a estadia selecionando acomodação com 10% de desconto, e já com os passes de esqui incluídos.
Reservas: +1 800 473 1000
jacksonholeresortreservations.com
Vôos diretos de 12 cidades principais dos EUA.
5 hrs de carro de Salt Lake City, Utah.
8 hrs de carro de Denver, Colorado.













