
A edição do próximo ano será em Havana, apresentará as tradições de Cuba como produto e será dedicada à China como país convidado de honra.
A Feira Internacional de Turismo (FITCuba 2024) foi um sucesso. Foi o momento oportuno para mostrar a renovação do produto turístico de Cuba, a digitalização dos processos para melhorar a experiência do cliente, a expansão das fontes de energia renováveis, a transformação de produtos com mais acessibilidade, respeitosos com o meio ambiente e alinhados com as necessidades do país e compromisso de cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Isto foi expresso pelo Ministro do Turismo, Juan Carlos García Granda, no encerramento do evento, que contou com a presença do membro do Bureau Político e Primeiro Ministro Manuel Marrero Cruz, e onde participaram 1.537 profissionais estrangeiros; deles, 437 agentes de viagens em visitas de familiarização, com participação massiva dos países aos quais foi dedicada esta feira latino-americana e caribenha.

CUBA ANUNCIA ISENÇÃO DE VISTO PARA CIDADÃOS CHINESES
García Granda anunciou que, no meio de importantes esforços para promover os laços econômico-comerciais com a China, particularmente a promoção do turismo, Cuba estabeleceu a isenção de vistos para os cidadãos chineses titulares de passaportes comuns.
“Ambas as partes concordam na necessidade de continuar a criar condições e um ambiente favorável ao fortalecimento das relações em múltiplos setores, incluindo o desenvolvimento do turismo”, destacou o responsável do Mintur.

Por outro lado, o Embaixador da China em Havana, Sua Excelência o Senhor Ma Hui, expressou que o reinício dos voos directos e a isenção de vistos para os nacionais são decisões que contribuem para fortalecer as relações de ambos os países.