Com entrada gratuita, evento inova, mantendo a tradição de programação para todas as idades e públicos
Terminou neste domingo (23) a décima quarta edição do Chocolat Festival Bahia, em Ilhéus.
Iniciado na quinta-feira (20), no Centro de Convenções da “Terra da Gabriela”, o Chocolat Festival fechou o último dia totalizando 70 mil visitantes, número bastante acima dos 40 mil atraídos pela edição realizada em julho de 2022.
O festival bateu sua meta de faturamento com negócios diretos, ultrapassando os R$ 20 milhões.
O 30° Chocolat Festival ofereceu aos visitantes uma programação com palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária, além de mais de 300 expositores de diversas marcas.
A próxima edição já tem local e data definida: o Chocolat Amazônia acontece de 17 a 20 de agosto em Belém.
Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.
Chocolat Bahia Festival
O 14° Festival Internacional do Chocolate e Cacau em Ilhéus é uma realização da MVU Empreendimentos. O evento conta com as parcerias de: Estado da Bahia, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Estado do Pará, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Fieb, CNI, Sebrae, Apex, Ceplac, Banco do Nordeste, Desenbahia, Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), Costa do Cacau Convention Bureau, Centro de Inovação do Cacau (CIC), IF Baiano – Campus Uruçuca, CocoaAction Brasil, Biofábrica da Bahia, Associação dos Produtores de Cacau (APC) e CDL Ilhéus.