Com 52 expositores de 11 países, primeira edição na Europa gerou 2,6 milhões em negócios
Encerrado no dia 23 de outubro, o Chocolat Festival Portugal, a primeira edição do evento na Europa, repetiu o sucesso das mais de 20 em solo brasileiro: 50 mil pessoas compareceram ao World of Wine (WOW), com a geração de 500 mil euros em negócios, o equivalente, hoje, a cerca de R$ 2,6 milhões.
Distribuído em quatro dias, o maior festival de chocolate e cacau da América Latina estreou no velho continente com 52 expositores de 11 países diferentes. O Chocolat Festival é uma realização da MVU Empreendimentos, detentora da marca para o Brasil e exterior, e do Grupo WOW, e contou com o apoio dos governos da Bahia e do Pará, Fieb e Sebrae, além de parceiros portugueses.
Na semana seguinte, o idealizador do projeto e responsável pela organização do festival, Marco Lessa, seguiu com essa missão inédita para um dos eventos mais importantes de chocolate e cacau do mundo, o ‘Salon du Chocolat Paris’, na França, com exposição de diversas marcas nacionais, com destaque para Bahia e Pará.
A feira, realizada no Paris Porte de Versailles (Viparis), serve de vitrine a 300 expositores de 60 países e, entre a última sexta (28) e a terça-feira (1º), recebeu mais de 150 mil visitantes.
Em 2022, o Chocolat Festival também já passou por Salvador (BA), Altamira (PA), Ilhéus (BA), Linhares (ES) e Belém (PA). Neste ano, ainda está previsto um desembarque doméstico, em São Paulo (SP), em dezembro.
Sobre o Chocolat Festival
Realizado desde 2009, o festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, _bean to bar_, _premium_ e _gourmet_.
Mais detalhes estão disponíveis no site chocolatfestival.com.