
Ao encontrarmos roteiros fascinantes, que mudam os padrões das nossas mentes, eles nos estimulam a repensar valores sobre outra perspectiva e tudo fica mais criativo!
• por Isabel Liberalquino
Viajar é sempre uma das melhores formas de nos fazer crescer em consciência pessoal e cultural, porque mistura nossas teorias com experiências e então descobrimos que aprendemos duas vezes.
Nossas mentes, sempre focadas no dia a dia, não têm espaço, muitas vezes, para revelar novas ideias, reflexões e outras fronteiras do conhecimento e
da sabedoria.
Podemos também abrir nossas viagens para além das diversões, do descanso, da liberação do estresse que nossos cotidianos nos proporcionam.
Quando viajamos com o coração mais amplo para receber cada lugar desse
planeta com alegria, parece que automaticamente vamos nos desligando da
rotina e do hábito de pensar nas mesmas coisas.
Nós nos conectamos ao curioso, no modo como cada cultura existe e desperta sua humanidade de formas que para nós soam até mais exóticas e
transformadoras. Percebemos motivos em comum, apesar das distâncias
geográficas e culturais.
Ao encontrarmos roteiros fascinantes que mudam os padrões das nossas mentes, nos estimulamos a repensar nossos valores sobre outra perspectiva e tudo fica mais apaixonante e criativo.
As viagens representam enormes possibilidades e, quando fazemos delas uma conexão entre a criatividade, o lazer e as releituras de nossos conceitos, tornam -se grandes oportunidades para mergulharmos no mais profundo da inteligência emocional e ir além dos nossos limites pessoais.
Viver é também abrir-se para as possibilidades que fortalecem nosso entusiasmo. Podemos nos tornar grandiosos em nossa generosidade e no crescimento de nós mesmos, contribuindo também para o desenvolvimento do planeta e de todos.
Continuemos buscando viajar e nos tornemos um ser do mundo. Somos o que pensamos, falamos e praticamos nas condições escolhidas e vividas.Façamos também de nossas vidas, a vida de todos, unindo e somando. Sempre podemos nos transformar enquanto compreendermos o que é a vida.
Boa viagem na reflexão para a melhor comunhão com todos!
Texto muito interessante 🙂 convido-a a ler o livro que lancei o mês passado que se chama precisamente “A Magia das Viagens”. Trata-se de uma partilha pessoal com tudo o que as viagens nos ensina: coragem, resiliência, curiosidade, ultrapassar medos, amor-próprio. É uma transformação pessoal incrível. Espero que goste. Um beijinho 🙂