
Nos dias 27 e 28/06, com a presença de 96 inscritos de 40 destinos associados, evento foi aberto ao som do Ney Neto com grupo Dney Bitencourt Jazz Trio
5o UNECONGRESSO reúne Conventions & Visitors Bureaus e Entidades de Destinos no Sheraton São Paulo WTC Hotel
Nos dias 27 e 28/06, com a presença de 96 inscritos de 40 destinos associados, evento foi aberto ao som do Ney Neto com grupo Dney Bitencourt Jazz Trio
O congresso anual, em sua 5ª edição, é realizado exclusivamente para os membros associados da Unedestinos e Consultores Técnicos, com objetivo de debater assuntos relacionados ao setor.
O presidente reeleito da Unedestinos, Toni Sando, na abertura do 5º UneCongresso, lembrou que “em 2015, na WTM, em São Paulo, nascemos com o propósito de ser uma entidade representativa e atuante para os Conventions & Visitors Bureaus e Entidades de Destinos. De lá para cá, a entidade cresceu, ganhou representatividade e relevância“.
Sando, além de dirigir a Unedestinos, é presidente executivo do Visite São Paulo, membro da Academia Brasileira de Turismo e Eventos e 1º vice-presidente da Associação de Convention & Visitors Bureau Latino Americano e Caribe. Na oportunidade, fez referência a uma frase que o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, costuma citar, do escritor francês Victor Hugo, sobre a instituição da Unedestinos, “nada é mais poderoso que uma ideia que chegou no tempo certo”. O dirigente emendou que “somos protagonistas de um destino. Precisamos assumir nosso papel e, junto com o poder público, desenvolver projetos”.
A solenidade contou, na abertura, com mensagens de vídeos de lideranças de entidades nacionais, reconhecidas no mercado. Gilson Machado, presidente da Embratur, falou, sobre a importância dos CVBs para divulgação do Brasil no exterior. E mencionou a chegada de três novas cias aéreas que virão para o Brasil até o final do ano.
Na abertura, também chamou atenção um slide com a inscrição “Bem- vindxs” – referência a uma proposta gramatical, para suprimir a polêmica questão de gênero.
João Nagy, CEO do Sheraton São Paulo WTC Hotel e do W Events, em manifestação rápida, fez restrições à disputa que se esboça entre São Paulo e Rio de Janeiro, sobre a realização da Fórmula 1 no país. “O Brasil não precisa de mais um autódromo. Essa é uma discussão inoportuna e o Brasil só perde com ela”, ponderou.
“É um prazer receber o Brasil em nossa casa”, afirmou o anfitrião Fernando Guinato, porta-voz do Sheraton SP WTC Hotel e o W Events. Ele lembrou que o WTC Events Center é considerado o mais completo centro de eventos da América Latina.
No link : https://bit.ly/2Xtf2Vx