
FITCuba 2018 abre suas portas
Com o tradicional discurso de abertura oferecido pelo Ministro do Turismo, Manuel Marrero, as palavras de boas vindas do Presidente do Governo de Villa Clara, e a intervenção do chefe da delegação do Reino Unido começaram em 2 de maio no hotel Secotel Experience Cayo Santa María a 38ª edição da Feira Internacional de Turismo de Cuba, FITCuba 2018, ao norte da província central de Villa Clara.
Mais de três mil profissionais de 52 países participam, 80 executivos de alto nível dos mais importantes operadores turísticos e agentes de viagens que estão encarregados da operação do destino Cuba. Há também 150 jornalistas de 32 países, vários empresários, investidores, empresários que conhecem oportunidades de investimento em turismo; e 73 representantes de cadeias de hotéis, operadoras de turismo, agências e companhias aéreas dos Estados Unidos.
As chaves de Villa Clara serão apresentadas: Santa María, Ensenachos e Las Brujas, incríveis ilhotas de excelentes praias, impressionante ambiente natural e infra-estrutura de primeira linha, inseridas harmoniosamente na natureza. Os participantes apreciarão os benefícios dessas chaves e visitarão outras cidades em desenvolvimento: Caibarién, Remedios, Sagua la Grande e Santa Clara.
As principais autoridades do turismo cubano e das delegações convidadas presidiram a cerimônia de abertura.

Foto: Divulgação
Durante o dia, a Expo Fornecedores também abre suas portas e começam os dias de negociação, que Eles se estenderão até 5 de maio. Eles têm diferentes etapas do FITCuba 2018 com várias exposições do artista plástico Alexys Leyva (Kcho): no Sercotel Experience Cayo Santa María, na cidade de Remedios, o cinema de Sagua la Grande, destino em que será mostrado, além disso, obras restauradas do notável criador Wifredo Lam.
No dia 4 de maio serão realizadas as apresentações teóricas cujos temas serão relacionados à atualização do destino Villa Clara, as notícias do Grupo de Turismo Gaviota, opções de turismo de saúde das mãos dos Serviços Médicos Cubanos; a modalidade de eventos a cargo do grupo Palco, bem como a melhoria e proteção das praias, compromisso assumido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (CITMA).
Como novidade, o Escritório Nacional de Informações Turísticas apresentará o projeto de geolocalização turística Cubamaps, que faz parte da estratégia de comunicação do Ministério do Turismo. O FITCuba 2018 servirá como pano de fundo para a celebração do 25º aniversário da presença em Cuba do grupo Globalia e da cadeia de hotéis Iberostar Hotels and Resorts.
O dia 5 encerra o evento na capital, Santa Clara, onde uma Grande Feira Pública dedicada ao mercado interno será realizada no último dia do evento que se tornará uma grande festa popular. Cuba continua otimista com a meta de alcançar cinco milhões de turistas em 2018, depois de atingir um recorde de quatro milhões de 689 898 visitantes no ano anterior.