Conexão
por Simone Galib
Flores e romance na Holanda
Se você gosta de flores, cores e perfumes, escolha viajar à Holanda na primavera. De 22 de março a 13 de maio, o maior jardim da Europa, o Keukenhof, estará aberto ao público. Todos os anos são plantados 7 milhões de bulbos, entre tulipas (a flor símbolo do país), jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris e lírios, entre muitas outras espécies, que enfeitam canteiros artesanais.
Em 2017, o parque recebeu 1,4 milhão de pessoas e o Brasil está entre os 10 países que mais mandam turistas para lá. No ano passado, 30 mil brasileiros visitaram os campos floridos do parque, que é o mais importante evento do setor de floricultura holandês.
Este ano o tema dos mosaicos é romance, uma homenagem ao próprio Keukenhof, que foi construído na época do Romantismo na Europa, em 1857, como jardim do castelo que leva o seu nome. Os pavilhões exibem ainda 20 mostras de flores e plantas diversas. Divirta-se!
______________________________________________________________________________________________________________
Primavera em Mônaco
Um lugar que reúne hotéis luxuosos, cassino, vida noturna, gente bonita, rica e famosa. Sempre foi essa a vocação do Principado de Mônaco, no sul da França. E neste começo de primavera fica ainda mais movimentado por sediar um dos festivais mais importantes da Europa, o Printemps des Arts de Monte Carlo, idealizado pela princesa Grace de Mônaco, em 1984.
Em 2018, acontece de 16 de março a 29 de abril, com música, teatro, dança e escultura, em diversos locais. É um festival de prestígio, que já recebeu grandes nomes, como o tenor Luciano Pavarotti, mas de preços acessíveis.
No verão, é a vez do Sporting Summer Festival que sempre leva grandes celebridades ao principado. Ele acontece no Salles dês Etoiles, casa de shows que abre o seu teto para o céu durante julho e agosto. Já passaram por lá estrelas da música, como Lady Gaga e Tony Bennett, Lenny Kravitz, Santana, Enrique Iglesias, Andrea Bocelli e até mesmo Caetano Veloso e Gilberto Gil. Bon voyage!
______________________________________________________________________________________________________________
Palácio de São Paulo em alta
O Palácio Tangará, em São Paulo, entrou para a ItList da revista americana Travel & Leisure, no ranking dos 56 melhores do mundo. Primeiro no Brasil da luxuosa rede europeia Oetcker Collection, o hotel foi classificado pela localização privilegiada, arquitetura deslumbrante e serviço intuitivo. O hotel seis estrelas fica no coração do Parque Burle Max, no Panamby, zona sul, cercado de verde e ar puro.
A decoração prestigia artistas nacionais e o nome foi inspirado no pássaro Tangará, um dos símbolos da Amazônia. A alta gastronomia é assinada pelo chef Jean-Georges, de prestígio internacional.
Esse oásis urbano tem ainda piscinas climatizadas, um salão de eventos cujos terraços dão vista para o parque e um spa da marca francesa Sisley. Aberto há menos de um ano, o Tangará é o cenário dos grandes eventos de luxo e corporativos da cidade.
______________________________________________________________________________________________________________
Luxo zen na Tailândia
A Tailândia está cada vez mais em alta e a luxuosa cadeia de hotéis Four Seasons tem endereço novo: ele foi aberto na cidade de Chiang Mai, cercada por muralhas que protegem os templos históricos do país e também conhecida como a “terra de um milhão de arrozais”. Voltado para o bem-estar, tem o Yoga Barn, espaço dedicado a essa prática milenar suspenso por palafitas em meio aos campos de arroz e com vista para o lago.
O mestre indiano Dheeraj vive ali e ensina os hóspedes a fazer ioga, meditação, respiração e Pilates. No Secret Garden Spa, o relaxamento inclui as milenares técnicas tailandesas. Para os brasileiros, a melhor conexão é o voo direto a partir de Doha, nos Emirados Árabes.
______________________________________________________________________________________________________________
Beleza sustentável
Sabe aqueles produtos profissionais dos salões de beleza que nos deixam sentir maravilhosos e só utilizam ingredientes extraídos da natureza? Entre os mais usados, estão os da Davines, marca italiana com soluções específicas para todos os tipos de cabelos (femininos e masculinos). A marca, criada em 1983 em Parma, na Itália, hoje está presente em 95 países, inclusive no Brasil, sendo utilizada nos melhores salões do mundo.
Em São Paulo, também funciona a Academia Davines, a exemplo das que existem em Nova York e Paris, onde são dados workshops e cursos para os profissionais do setor. Tudo na empresa é sustentável – das embalagens dos produtos até os escritórios que só usam energia elétrica renovável. Além de estar nos salões, há venda direta dos produtos e nos e-commerces. www.davines.com/br
______________________________________________________________________________________________________________
Cenário de gelo
Pelo que tudo indica o frio no Hemisfério Norte não vai terminar tão cedo, o que é uma boa notícia para quem gosta de esqui e snowboard. Na Califórnia, por exemplo, as principais estações na região de Lake Tahoe receberam no final de fevereiro quase três metros de neve.
A Europa também ficou congelada com a chegada de uma frente fria vinda da Sibéria. E a Itália viu suas principais cidades tingidas de branco – um fenômeno que não acontecia há seis anos. A previsão é que esse tremendo frio continue em março, o que vai garantir diversão extra para a prática de esportes de inverno nessa reta final da estação.
______________________________________________________________________________________________________________
Rooftop no Guarujá
A praia da Enseada, no litoral de São Paulo, pode ser apreciada de um novo ângulo: o Blue Tree Towers estreou o restaurante Blue Café, em seu terraço, com vista privilegiada da orla e das ilhas do Farol da Moela e das Cabras.
Especializado em frutos do mar, ele tem cerca de 200 m2 de área fechada com vidros e ar condicionado para encarar as altas temperaturas do balneário. Na área externa, há charmosas mesas de bistrô. Aberto aos hóspedes e visitantes, oferece café da manhã, almoço e jantar. O hotel está a poucos metros da areia, oferecendo ainda bar de piscina e serviço de praia.