Bolsa de viagens
por Fabio Steinberg
Rota aérea mais movimentada do planeta
Engana-se quem acha que Londres/Paris ou Nova York/Los Angeles são os percursos de avião de maior frequência. Segundo a OAG Aviation Worldwide, o título pertence ao trajeto de pouco mais de uma hora entre Seul, capital da Coreia do Sul, e a desconhecida ilha de Jeju. Lá, em 2017 ocorreram 65 mil voos, 178 por dia.
A nossa ponte aérea entre Rio e São Paulo ocupou o quinto lugar, com mais de 39 mil percursos. Isso é mais que as 35 mil ligações entre Los Angeles/São Francisco, a rota mais movimentada dos Estados Unidos. Os resultados confirmam que é nas cidades asiáticas que as viagens aéreas mais crescem.
Das dez rotas com maior movimento no ano passado, Los Angeles/São Francisco foi a única norte-americana. Já entre os destinos europeus não consta nenhum. A principal rota do velho continente foi Dublin/Londres, que atingiu 14, 5 mil voos.
______________________________________________________________________________________________________________
Airbnb
Não demorou muito para a nova economia aderir a uma prática arraigada e popular entre os consumidores. A Airbnb, aquela que no passado surgiu para alugar quartos ociosos em casas de família, se rendeu, enfim, aos encantos dos programas de fidelidade. Tanto que já anuncia a chegada do Superguest que adota os mesmos moldes da hotelaria tradicional.
O programa de fidelidade da Airbnb pretende adocicar a boca dos clientes mais frequentes com benefícios e premiações que estão sendo definidos. Mas, com certeza devem incluir descontos, reservas de última hora e acesso a propriedades exclusivas. Eis que a empresa que promoveu a economia compartilhada puro-sangue demonstra agora apetite também pelo suculento mercado dos viajantes de negócios.
______________________________________________________________________________________________________________
Lufthansa, cadê o amarelo?
A recente reformulação da identidade visual da Lufthansa, anunciada com estardalhaço, provocou um efeito colateral inesperado. As redes sociais ficaram entupidas de reclamações pelo sumiço do tradicional amarelo que acompanhava a marca. Pior: o novo tom de azul, mais escuro, não é bem percebido na cauda das aeronaves em dias mais cinzentos.
O primeiro logo da aérea alemã, criado há 100 anos, só havia sido modificado até então uma vez. Foi em 1962, quando o icônico pássaro ganhou fundo e anel circular pintados de amarelo forte. Agora, o novo design colore de branco tanto a ave, que era azul, e o círculo amarelo.
Perguntar não ofende: por que a companhia aérea resolveu mexer em um símbolo tão forte e bem-sucedido até hoje?
______________________________________________________________________________________________________________
Quem quer casar em Cancún?
Para noivos que querem fugir dos preços altos ou da mesmice do casamento tradicional, há uma alternativa. A Senses, consultoria especializada em destination weddings, oferece a possibilidade de casar nas praias de Cancún, no México. Os serviços envolvem apoio a todas as etapas dessa verdadeira operação de guerra.
Começa pelo planejamento com a devida antecedência, reservas da viagem e acomodações para noivos e convidados, até a realização do evento. Parece simples, mas não é. É preciso administrar desde a ambientação, decoração, produção, cerimônia, bufê, gerenciamento de convidados, escolha de atrações até a lua de Mel, explica Vandré Santos, da Senses. Em demanda crescente, a empresa comemora 350 interessados por mês e crescimento de 200% em 2017.
______________________________________________________________________________________________________________
Super-Heróis e vilões em Abu Dhabi
Finalmente a cidade de Gotham City, imortalizada nos quadrinhos e filmes do Batman, vai se materializar. É que a Warner Bros deve inaugurar um parque temático em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nele estão garantidas as presenças dos Supervilões, entre eles Coringa, Espantalho, Arlequina, Pinguim e Mulher-Gato. Além de experiências interativas, o local promete passeios, atrações, restaurantes e lojas em ruas e ambientes que reproduzem a famosa cidade.
O visitante poderá ainda testemunhar ações inesperadas de Batman, que pode surgir de repente das sombras para combater o crime. Ou embarcar em um Batmóvel, voar sobre a cidade, ou ainda visitar a batcaverna, entre outras atividades.
Ficção e realidade vão se confundir, graças a tecnologias de última geração, prometem os organizadores. Gotham City faz parte de seis universos diferentes deste parque da Warner Bros.
______________________________________________________________________________________________________________
Velho navio, novas ideias
O que fazer com um navio que perdeu espaço para os novos, que esbanjam modernidade e tecnologia? Revitalizar, apostou a Royal Caribbean com o Mariner of the Seas, construído em 2003. Depois de U$ 90 milhões em reformulação o navio deve se tornar, a partir de junho de 2018, um destino em si. Não importa para onde seus mini cruzeiros que partem de Miami venham a se dirigir; o que interessa é a experiência a bordo.
Há desde atividades que unem realidade virtual a trampolim com cordas para “viajar” a planetas, batalhas no escuro com laser, toboáguas, simuladores de surfe, até testes de raciocínio e enigmas em ambiente hi-tech.
Bares polinésios, lounges em estilo retrô, ou preparados para assistir eventos esportivos na tela, se revezam com gastronomia caprichada que oscila entre a italiana artesanal até a japonesa com pratos feitos na hora. Some-se patinação no gelo, paredes para escalada, minigolfe, piscinas, basquete e cinema ao ar livre. Diante de tanta atividade, quem quer saber para onde o navio vai?
______________________________________________________________________________________________________________
10 melhores Hotéis do mundo
Sai ano, entra ano, e lá vem o TripAdvisor outra vez para informar quais os hotéis são mais desejados no mundo. Chama a atenção o predomínio asiático e a presença dupla da Costa Rica entre os dez primeiros do Traveller’s Choice de 2018.
1 – Viroth’s Hotel – Siem Reap, Camboja
2 – Tulemar Bungalows & Villas, Parque Nacional Manuel Antonio, Costa Rica
3 – Umaid Bhawan Palace Jodhpur, Jodhpur, Índia
4 – Hanoi La Siesta Hotel & Spa Hanói, Vietnã
5 – Gili Lankanfushi Maldives, Lankanfushi, Maldivas
6 – Hotel Belvedere, Riccione, Itália
7 – The Nantucket Hotel & Resort, Nantucket, Massachusetts, EUA
8 – La Reserve Paris – Hotel and Spa, Paris, França
9 – Nayara Springs, La Fortuna de San Carlos, Costa Rica
10 – Hanoi La Siesta Hotel Trendy, Hanói, Vietnã
______________________________________________________________________________________________________________
Campeãs de likes
Adivinha qual é o selfie do Instagram mais popular? Acertou quem apostou naquela irritante pose “fingir que não está olhando”. É o que revela pesquisa feita pela Bolsover Cruise Club. O estudo se concentrou nos 20 principais destinos e ícones turísticos do mundo. Foram lugares como Times Square (Nova York), Canal de Veneza (Itália), Sagrada Família (Barcelona) ou a placa Hollywood (Los Angeles).
Eis as poses vencedoras: Fingir que não está olhando; lançar um olhar para bem longe; admirar a vista de costas para a câmera; foto com sorriso bem perto da câmera; caminhar admirando a vista e fingir que não vê a câmera; e selfie com um beijo romântico da dupla.