O melhor do circuito das artes no Brasil e no mundo.
Cultura
por Larissa Enohata
O que será o amanhã?
Ganhador do prêmio de melhor museu da América Latina e Central, o Museu do Amanhã comemorou dois anos em dezembro. Com mais de 2,5 milhões de visitantes, está entre os locais mais fotografados do Brasil, segundo o Instagram. Reconhecido como o edifício mais sustentável do mundo, ele estreou uma assistente virtual, a IRIS+. Ao chegar, o visitante recebe um cartão e após o percurso pelo museu, poderá conversar com IRIS sobre suas preocupações com o amanhã.
Após interagir com o visitante, o trabalho dela é direcionar o usuário a projetos relacionados às suas preocupações. Segundo os criadores, a ideia é levar ao engajamento social transformando o discurso em ação. Com este e outros projetos que serão apresentados ao público em 2018, o museu brasileiro (com uma vista belíssima para a baía de Guanabara) é um mix perfeito de cultura, sustentabilidade e tecnologia.
EUA nos palcos de Londres
A obra de Lin-Manuel Miranda ganhadora de onze Tony’s, incluindo melhor musical, um Grammy e Pulitzer, chegou à Londres para para agitar West End. Um sucesso de bilheteria, Hamilton conta a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos EUA, desde suas origens no Caribe, seu papel na Revolução Americana e sua morte pelas mãos de seu amigo Aaron Burr.
O musical foi um fenômeno cultural com seu uso de rap, hip-hop e R&B em conjunto com um inteligente e afiado discurso político de um dos acontecimentos históricos mais admirados pela sociedade americana. Hamilton é um musical incrível para quem gosta do gênero. Nos palcos do Victoria Palace Theatre até dia 28 de julho de 2018.
Laços de família
Do diretor Lee Unkrich, Viva – A vida é uma festa, nova animação da Disney Pixar, conta a história de Miguel (o novato, Anthony Gonzalez) um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (dublado por Benjamin Pratt), mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho.
Determinado a virar o jogo e acompanhado do malandro Hector (Gael Garcia Bernal), o garoto acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar. Em cartaz nos cinemas, com classificação livre!
Estante de férias
Pax, De Sarah Pennypacker: O livro (ed. Intrínseca) conta a história de Peter e sua raposa, Pax, amigos inseparáveis até a chegada de uma guerra que os distancia quando o pai de Peter o força abandonar a raposa e ir morar com o avô enquanto ele se junta à guerra. Não disposto a abandonar seu amigo, o menino se rebela e foge em busca do melhor amigo que também está a sua procura.
Tudo O Que Eu Nunca Contei, De Celeste NG: Chamado de thriller literário, a obra (ed. Intrínseca) começa com uma morte, mas sua história vai muito além do que aconteceu no lago em que Lydia foi achada. É pelos seus variados pontos de vista (parciais e não confiáveis), junto com o caso de Lydia que a narrativa se desenrola fugindo de lugares comuns de histórias de suspense e crime.
O Livro Das Sombras, De Phillip Pullman: Phillip Pullman retorna para o mundo da série Fronteiras do Universo para injetar um entusiasmo necessário ao universo literário com “O Livro das Sombras” (Suma das Letras). A história se passa dez anos antes das aventuras de Lyra Belacqua. Ameaçados por um plano macabro, a jovem menina e seu daemon devem ser protegidos por Malcom e Alice das garras do Magisterium.