
A verdadeira longevidade é compreender a transitoriedade das coisas e se divertir com elas. Você pode ser o antídoto ao seu envelhecimento!
• por Isabel Liberalquino
Você pode ser o antídoto ao seu envelhecimento e felicidade. Torne o seu momento o maior pre- sente significativo olhando para o espaço infinito como sendo o combustível de estímulos, alimentando assim a motivação e a inspiração a cada segundo.
Não tenha atitudes apenas para fins de algo, mas para crescer em criatividade, consciência e maturidade de leveza. O esforço dirigido apenas para algo que terá um fim, não alimenta sua alma e sim seu ego.
Quando essa meta se conclui, você estará exaurido. Por essa razão vá sempre em frente e não desista. Continue vivenciando a arte de nascer, acrescentando vida as suas atividades.
Não permita que suas vidas morram pela rotina. Não viva na competitividade com o tempo, mas seja um aliado a tudo que surge no seu caminho, e encare o movimento como um fluxo de energia que ora se expande e ora se contrai. Ora está no profundo saber, e ora na superfície do ter. São maneiras de lidar com a natureza das coisas e experiências sem tanta rigidez.
A verdadeira longevidade é compreender a transitoriedade das coisas e se divertir com elas… Em tudo vivemos, temos que colocar alegria, nos divertir e confiar na intenção dirigida com foco para a realização, sem acelerar ou pressionar o processo. A natureza não dá saltos. Tudo tem seu tempo e processo de crescimento, amadurecimento e colheita.
À medida que você se envolve com todas as áreas de sua vida, tem uma determinante lei que atua sobre o resultado, por isso não se apresse e nem tenha aflição sobre tudo. Avance, com positividade.
Acalme a alma com paciência e paz interior. Quando estamos totalmente envolvidos emocionalmente nas atividades, criatividade e intuição, clareza e lucidez
ocorrem naturalmente, porque estamos plenos e relaxados na confiança.
O interesse nas coisas com certa curiosidade leva nossa energia a se revigorar e, com isso, estimula os neurônios, criando ao longo da vida capacidades e percepções extraordinárias. Sem medos diante dos desafios.
A vida é feita de desafios, brincadeiras, diversões como quando éramos crianças, muitas vezes depois de brincar com algo, enjoávamos e queríamos outro brinquedo, ou melhor, o do nosso amiguinho, amiguinha.
Tudo não é permanente e está se modificando. Não se sinta preso ao lado obscuro do apego ou da dependência por culpa ou por achar que é indispensável na vida de alguém. Não se ponha nesse lugar, pois quando o outro não te proporcionar mais esse sentimento de importância, você se sentirá arrasado e perdido.
Assim como na existência tudo é maravilhoso, sem o excessivo apego e dependência. Quanto mais nos conhecemos mais libertamos da nossas partes sombrias dos traumas, medos e angústias, e também libertamos os outros das nossas dependências.
O autoconhecimento nos prepara para sermos o ser. Vamos olhar e sentir a vida a partir de nossas necessidades e expansão. Para o inevitável sentimento de compaixão e união com todos e todas.
Seja a maneira genuína de viver, não apenas a sombra do ter e sobreviver. Todos nós desejamos a felicidade e realizações, mas se não nos conhecemos genuinamente, o que pra o outro é felicidade, pra você pode ser uma prisão e opressão.
O novo momento precisa de espaço para entrar e se realizar, então deixe os padrões do passado se dissolverem. Encoraje-se de alegria, colocando humor e amor em tudo.
Boa viagem. Namastê!