- por Maurício Nunes
Imagine um lugar com alma jovem e energia festiva de um hostel, porém com todo o conforto de um elegante hotel. Assim é a rede 25hours, presente em vários países, e em cada um deles oferecendo aos hóspedes um ambiente diferente, amistoso, moderno e com estadias a preços absolutamente acessíveis.
Cada hotel 25hours tem o seu estilo próprio, desde arquitetura até a decoração dos quartos, restaurantes e todos os conceitos de design de interiores que vão muito além do tradicional, do comum.
O 25 Hours ultrapassa a relação de acomodação e café da manhã, pois trata-se de um pot-pourri colorido de serviços contemporâneos, instalações perfeitas, produtos cuidadosamente selecionados, gastronomia diferenciada, e até uma loja de penhores.
Isto se inclui também às pessoas que ali trabalham, todas descoladas, em sua vasta maioria jovens, sempre muito prestativos e atenciosos, mantendo o clima de uma grande família.
Os hotéis são feitos sob medida para sua localização em colaboração com designers alternativos, onde cada detalhe faz parte da narrativa do hotel e garante surpresas e um toque de aventura. Paris, Zurique, Viena, Berlin, Dubai, Düsseldorf,
Copenhagen, Munique, Hamburgo, Cologne e Florença são as cidades escolhidas pelo 25 Hours para recepcionar aqueles que as visitam e buscam uma experiência de hotelaria muito além do senso comum.
A Viagens SA visitou duas destas unidades para assim vivenciarmos a experiência 25 Hours e o resultado é este: “queremos mais, muito mais 25 Hours, desta vez em todas as outras cidades”.
PARIS
Vamos começar pela Cidade Luz, onde o hotel fica localizado bem em frente à Gare Du Nord, terminal histórico e muito importante de Paris, por onde partem (e chegam) trens para praticamente todas regiões da Europa.
É só atravessar a rua e já se vê a linda e iluminada fachada do 25 Hours, que de tão grandiosa e deslumbrante é praticamente uma declaração de amor pelo espírito vibrante de Paris e de seus habitantes.
A recepção no térreo parece ter sido retirada de um filme de Jean-Pierre Jeunet, afinal referências de cinema, artes plásticas e música estão por praticamente todo o hotel e quartos.
A equipe receptiva, gentil e muito bem treinada, está sempre pronta para atender, a qualquer hora da noite, as necessidades de seus hóspedes e inclusive disponibiliza um descontraído passeio de bicicleta pelas mais belas rotas da cidade mapeadas por profissionais do ciclismo, pois estes sabem que Paris é ainda melhor se explorada sobre rodas. Mas se a opção for conhecer Paris caminhando, basta apenas sair do hotel para cair praticamente já dentro da estação do Metrô.
Os quartos, muito bem decorados, são retiros relaxantes com esquemas de cores e designs inspirados na África e na Ásia. E para ficar ainda melhor, e mais romântico para os casais, há uma sacada privativa com uma vista fascinante do histórico prédio da Gare du Nord.
Nada melhor do que chegar no quarto, escolher uma cerveja ou suco no frigobar, que na primeira noite é cortesia, e deliciar-se ao léu, enquanto prova um drink observando, do alto da varanda, a noite estrelada de Paris.
HAPPY HOUR
O SAPA BAR, localizado dentro do hotel, tem sua decoração inspirada nas roupas extravagantes e elegantes dos Sapeurs, um grupo de homens de Brazzaville, a capital do Congo.
Os mosaicos de vidro cor de bronze, piso de madeira escura e aconchegantes poltronas de couro
criam uma atmosfera de club, o local perfeito para hóspedes, visitantes, cidadãos de Paris, ou aqueles que chegam de qualquer parte do mundo via Gare du Nord.
JANTAR DIFERENCIADO EM PARIS
E para aqueles que preferem um jantar inspirado nas influências persa, árabe, francesa e russa, o restaurante NENI Paris, com seu grande balcão e poltronas de couro, é o coração pulsante da casa.
O conceito de restaurante da família Molcho, onde se partilha uma refeição e celebra-se momentos indulgentes, tem o atendimento ao estilo Balagan (caos agradável), onde todos podem provar um pouco de tudo, como quando fazem uma refeição em casa de amigos.
O Café Corner, situado no primeiro andar do 25hours Hotel Terminus Nord, oferece o café da manhã completo e delicioso, com larga variedade de frutas, iogurtes, frios, croissants e baguetes francesas, sem esquecer dos clássicos ovos e bacon americanos e a já quase obrigatória champagne pela manhã.
Uma curiosidade: diversas especialidades de café são servidas em estilo próprio de clássico Citroën Acadiane em constante exposição no Café.
O 25hours Hotel Terminus Nord também possui uma loja própria com uma linha de produtos que variam de livros e revistas, além de sacolas, meias e muitas bugigangas úteis para levar para casa como lembrança de sua viagem a Paris.
ZURIQUE
E para quem estiver visitando a maior cidade da Suíça, e buscando requinte, conforto e modernidade para sua hospedagem, o 25hours Hotel Zurich Langstrasse é a melhor e mais completa opção.
Localizado na esquina entre a animada Langstrasse – o distrito da luz vermelha da cidade – e a ultramoderna Europaallee, o setor financeiro de Zurique, o 25hours Hotel Zurich Langstrasse desponta na região. Uma parte dos concorridos pontos turísticos de Zurique está concentrada na região central ou bem próxima, incluindo as igrejas Fraumünster e Grossmünster, o Lago Zurique com vista para os Alpes e museus que abrigam obras de arte de artistas consagrados, entre eles Vincent Van Gogh, Monet e Matisse, portanto a localização do hotel é mais do que perfeita para se desfrutar a cidade e suas atrações.
Pra quem esta em busca de um passeio diferente e fora da cidade, o hotel fica a poucos minutos de caminhada da Estação de Trem. Uma dica de passeio fora o centro é uma visita à Lindt Home of Chocolate, a verdadeira fantástica fábrica de chocolate, que é, sem sombra de dúvida, uma excelente opção e uma indescritível experiência sensorial.
A recepção do 25 hours também é diferenciada e cercada de vários elementos que variam de bicicletas até máquinas fotográficas, antiguidades, quadros ou objetos que parecem ter sido emprestados de uma exposição de Arte Moderna. Impossível não absorver o clima festivo e hipster do lugar.
Mantendo a tradição dos bons e velhos grandes hotéis, há um quiosque no térreo e uma enorme estante onde fica disponível para os hóspedes e convidados uma imensa coleção de livros de arte, grande parte da cultuada editora Taschen, com temas variando entre Walt Disney, Elvis Presley, Sebastião Salgado e até uma coleção de polaroids de famosos, todas feitas por Andy Warhol.
E para reforçar ainda mais o tom artístico do ambiente há também no térreo um espaço administrado pela curadora Esther Eppstein, onde artistas nacionais e internacionais podem produzir e preparar suas exposições, apresentações ou colaborações no local. Uma residência pode durar uma a quatro semanas e ao final de cada período, o artista deixa uma de suas obras no hotel, onde será exposta numa coleção de arte que pode ser visitada por qualquer interessado e de forma gratuita.
SEM DINHEIRO, MAS QUER SE HOSPEDAR? OK
Quer se hospedar, mas está sem dinheiro suficiente para pagar sua acomodação em hotel? Não importa. Se você tiver algum objeto ou peça interessante que, por alguma razão, não utiliza mais, e isto interessar ao hotel, que está sempre renovando a decoração, você troca pela sua diária.
O 25 hours Hotel Zurich Langstrasse possui uma loja de penhores e pode muito bem ser o primeiro hotel do mundo onde você pode pagar sua estadia com arte ou trocando produtos vintage, livros de arte, memorabile e até objetos curiosos são muito bem- vindos.
OS MAIS BELOS E MODERNOS QUARTOS
Os 170 quartos do hotel são praticamente santuários confortáveis com elementos de design inspirados em temas do distrito da luz vermelha, dos estúdios de arte ou das elegantes coberturas pelo mundo.
No topo do hotel, no 7º andar, fica a convidativa área de spa e academia de ginástica. A sauna oferece uma vista espetacular dos trens que chegam e partem nos trilhos da principal estação de Zurique, mas há também um solário, um espaço tranquilo e relaxante ao ar livre.
No piso térreo está o animado e noturno Cinchona Bar e o NENI, restaurante oriental onde é possível almoçar ou jantar pratos feitos por grandes chefs, enquanto se desfruta de um ambiente arejado e espaçoso.
O excelente café da manhã, com buffet e a la carte, esta incluso na diária e é servido também no local.
Os hóspedes também podem explorar a área central da cidade fazendo um test drive em quatro rodas, graças à parceria do hotel com o MINI Suíça. “Coisas boas estão por vir” é um dos lemas do 25 Hours e nós da Viagens SA podemos garantir que ao se hospedar em um dos hotéis da rede, coisas boas batem à sua porta e as surpresas agradáveis não esperam para bater à porta.
Excelente dica de Maurício Nunes.
Terrível viajar sem a segurança de ficarmos bem hospedados. Obrigada Maurício Nunes.