• por Eduardo Tiburtius
É raro conhecer um brasileiro que nunca tenha ouvido falar de Porto de Galinhas. A pacata vila de pescadores se transformou em um dos destinos mais paradisíacos do país.
Há cerca de 30 anos, quando o local passou a ganhar popularidade, ninguém imaginava tamanho potencial turístico da região, responsável por impactar viajantes do Brasil e do mundo.
Localizado a cerca de 60 km do Aeroporto Internacional do Recife, o destino reúne uma das melhores redes hoteleiras do Brasil, gastronomia de altíssima qualidade, cenários paradisíacos e gente muito hospitaleira.
O nome é mais conhecido do que o próprio munícipio ao qual faz parte. Porto de Galinhas fica em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco
Suas paisagens únicas com belezas naturais são de tirar o fôlego. As peculiaridades de cada praia fazem com que Porto de Galinhas seja um dos lugares mais desejados para viagens de lazer. Não é para menos!
Muro Alto, Pontal do Cupe, Maracaípe, juntamente com seu divino pontal, Serrambi e a própria praia que leva o nome de Porto de Galinhas são essenciais em cada roteiro turístico.
Mesmo tendo ficado famoso em pouco tempo, o destino não perdeu sua essência. Com empreendimentos autênticos e cheios de personalidade, a maioria dos hotéis, lojas, restaurantes e empresas de passeios são tocados pelos próprios donos, pessoas que trabalham arduamente com a missão de tornar a região sempre muito atrativa aos olhos dos turistas de todo o mundo.
Além das famosas praias, Porto de Galinhas chama a atenção por ser um local muito seguro, limpo e organizado, com sol e calor o ano inteiro, um destino perfeito para ser visitado em qualquer estação.