A história de Havana
Havana – anteriormente denominada Havana City – é a atual capital da República de Cuba e, ao mesmo tempo, uma das quinze províncias cubanas. Havana é a cidade mais populosa de Cuba e de todo o Caribe insular, com uma população de mais de dois milhões de pessoas. O território da capital ocupa o décimo sexto lugar em extensão entre as províncias, com 726,75 quilômetros quadrados, representando 0,7% da área total do país.
Fundada na primavera de 1514, mais ao sul, com o nome de San Cristóbal de La Habana, Havana é o principal centro de vida política, econômica e sócio-cultural da nação. Em 1982, seu centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
A tradição reconhece como data de fundação em 16 de novembro de 1519, quando o conquistador espanhol Diego Velázquez – em nome dos reis da Espanha – estabeleceu seu terceiro e definitivo assentamento, o atual.
Desenvolvido a partir de um núcleo populacional original, Havana é a fusão de localidades diferentes. De acordo com os dados fornecidos pelo Gabinete Nacional de Estatística (ONE), a província tem 49 bairros, 329 distribuições e 36 assentamentos populacionais, num total de 414 unidades espaciais ou localidades oficialmente reconhecidas.
Havana, uma das cidades das Sete Maravilhas do Mundo em junho de 2016 em Dubai, dentro da iniciativa New7WondersCities, por representar a diversidade global da sociedade urbana, tem algo para todos. Destaca o centro histórico de Havana Velha, que em 1982 atingiu o status de Patrimônio Mundial concedido pela UNESCO em reconhecimento ao seu excepcional valor universal e permite despertar o interesse das pessoas que nos visitam, pela grande diversidade de sua arquitetura e urbanismo, preservado com alto grau de autenticidade.
Etimologia
Seu nome vem da fusão do nome do santo escolhido como padroeiro (San Cristóbal) e do nome pelo qual era conhecido em seus primeiros assentamentos: Havana. Embora haja várias hipóteses sobre a origem desse nome, o mais aceito é derivado do nome de um cacho de Taíno chamado Habaguanex [abaguanéks], que controlava a área de seu primeiro assentamento.
Em Havana, a vida se dá entre música, tradição, cultura, monumentos nacionais e atrações históricas de valor incalculável. Danças e sons cubanos contaminam cada um dos filhos desta terra e aqueles que a visitam; costumes e tradições que permanecem intactos juntam-se a novas celebrações de caráter nacional e internacional para surpreender o visitante que busca viajar para Havana e se tornar seu destino no Caribe.
Visitar Havana é algo que pode ser feito durante todo o ano. Seu clima quente a maior parte do ano, com temperaturas que oscilam entre 20,0°C e 29,8°C, é o incentivo perfeito para percorrer a cidade. Você pode até mesmo planejar suas viagens a Havana para participar de eventos do porte do famoso Festival Internacional de Novo Cinema Latinoamericano, o Festival Internacional de Ballet de Havana, a Feira Internacional do Livro e Literatura, bem como conferências e simpósios em todo o mundo que acontecem nos muitos espaços para convenções e eventos em Havana.
Na capital cubana, você encontrará uma oferta turística generosa, composta de cadeias de hotéis nacionais e internacionais com hotéis de 2, 3, 4 e 5 estrelas, restaurantes e cafeterias com o melhor da culinária cubana e internacional para deleitar todos os paladares. , agências de viagens e serviços de transporte de primeira classe.
Saudações, e mais uma vez obrigado pela sua contribuição e compromisso com o desenvolvimento do turismo cubano. Continue confiando em nós.