
Por 15 anos consecutivos, o Hotel Nacional de Cuba ganha um World Travel Award.
Hotel Nacional de Cuba ganha um World Travel Award
O Hotel Nacional de Cuba foi premiado, durante 15 anos consecutivos, no World Travel Awards, prêmios que representam uma marca de excelência em indústria do lazer.
Com 88 anos de existência, o distinto Hotel Nacional foi reconhecido como “El Melhor Hotel em Cuba “, destacando-se antes de nomeados como o Gran Hotel Apple Kempinski, Hotel Florida, Parque Central Iberostar, Meliá Cayo Coco e Meliá Cohiba.
O hotel abriu as suas portas em 30 de dezembro de 1930, e agora é o único com uma classificação de 5 estrelas sob uma administração de 100 por cento Cubano.
A instalação manteve um nível de ocupação médio de 80% durante 2018, e recebe visitantes de vários países, entre os quais o mercado norte-americano se destaca, cobrindo 60%. Normalmente, em 2018 esse mercado caiu um pouco, devido a toda a restrições impostas pelos Estados Unidos, mas ainda ocupavam 50 por cento das acomodações.
O Hotel, denominado Monumento Nacional e Memória do Mundo pela Unesco, teve em 2018 mais de 200 mil turistas/dia, o nível de repetência é de 50 por cento e está entre os mais eficientes em Cuba.
Tradicionalmente hospeda eventos importantes, incluindo o Fiesta Festival Internacional do Vinho e o Novo Festival Internacional de Cinema Latino-americana de Havana, além de inúmeros eventos como congressos, conferências e workshops internacionais.
Com 426 quartos (todos disponíveis), o Hotel acumula elementos eventos históricos e culturais, já que 200 deles abrigaram grandes celebridades das artes, ciências e política mundial.
Saudações, e mais uma vez obrigado por se juntar a nós, e por seu compromisso com nosso destino!!!!!