
Novo bar em Campos do Jordão faz Octoberfest de 19 a 21 de outubro
Inspirados pelos encantos dos anos dourados, três empresários viram o potencial de criar um personagem que dá nome à rua e decidiram investir num local com um novo conceito de boteco. Assim, nasceu o Djalminha, um maitre engomadinho e bem-humorado que recebe os convidados em sua casa: o Bar Esquina do Djalma!
As diversas mesas que lembram os anos 50 se espalham na movimentada esquina, possibilitando aos clientes curtirem o boulevard do badalado bairro de Capivari, onde tudo acontece. O aconchegante ambiente interno mostra uma decoração com ilustrações divertidas que tornam o espaço bem descontraído.
De 19 a 21 de outubro o bar traz novidades com o evento Octoberfest, com Banda alemã fazendo cinco apresentações de uma hora no bar, nos dias 19, 20 e 21 de outubro.
Durante a apresentação da Banda os clientes poderão se inscrever e participar do Concurso Beberrão e Comilão, onde os participantes (todos maiores) irão concorrer entre si. Eles terão que beber uma tulipa de vidro de 600ml o mais rápido possível, as regras são as seguintes, não pode tirar da boca e também não pode babar…kkkk… haverá um juiz para fiscalizar! Quanto ao concurso de comilão, será quem come a maior quantidade de salchichas em um tempo determinado, após isso o competidor terá um tempo pequeno para beber uma água e mostrar a boca sem nenhuma salchicha na boca. Os vencedores ganharão brindes e cortesias como canecas e copos personalizados do Djalma.
Desde o dia 12 de outubro, o chefe de cozinha Bruno Darlan, incluirá no criativo cardápio, pratos temáticos alemães como:

Foto: Kadu Schiavo
– Duo de Salsichas alemãs – 2 salsichões Kalbsbratwurst (carne de vitelo) e 2 Salsichão Schublig (Carne Suína) Grelhados e acompanhados de chucrute, farofa de bacon e mostarda alemã.
– Hot Dog Alemão: salsicha alemã, repolho e molho de mostarda e mel, no pão de hot dog.
– Chapa Alemã – Joelho de porco aperitivo, 1 salsichão alemão Kalbsbratwurst (carne de vitelo) e 1 salsichão alemão Schublig (Carne suína), Repolho roxo cozido com vinho e especiarias e batatas assadas.
Ainda vale experimentar os criativos petiscos:
– Barriga do Djalma – Panceta cozida à baixa temperatura, frita e servida com creme azedo de limão cravo.
– Costeletas de porco ao barbecue de frutas silvestres – Costela de porco servida com barbecue de frutas.
– Moela de frango gratinada – Acompanha molho, pão e farofa
Para acompanhar, a carta de bebidas é sedutora apresentando diversas opções de chopp artesanal e cervejas gourmets, que agradam os vários paladares. A exemplo, é possível escolher entre as diferenciadas cervejas da Cervejaria Artesanal Caras de Malte de Campos do Jordão, com destaque para a Djalminha (foto), desenvolvida especialmente para o bar, uma Índia Pale Lager 100% malte, de corpo médio, 50 IBU, que possui colarinho cremoso, aromas cítricos e de frutas doces.
Os coquetéis moleculares (foto) estão fazendo sucesso no Esquina do Djalma desde a sua inauguração. A bartender que pilota o bar, Daniela Prado, sugere as versões do Sex on the beach, Pina colada, Shull Marguerita e os criativos Lá na esquina – bisnaga de licor em creme – e o Brilhantina – kirra em pasta. Além das frutas tradicionais, as caipirinhas ganham novos ingredientes, como a versão de Pitaya rosa, hibisco e pimenta ou de Tangerina, gengibre e romã. São vários os drinks clássicos na carta, e alguns foram revisitados, como é o caso do Moscow Mule – feito com cerveja de gengibre – e não faltam os Hots Drinks, a exemplo um revisitado Irish – feito com conhaque, creme de avelã e pimenta.
Entre as sobremesas você terá uma gostosa experiência pedindo a Mousse de nutella com praliné de pinhão e pipoca de arroz selvagem, uma criação do chefe. O crocante de pinhão e o arroz selvagem frito peneirado em açúcar e canela dão um toque regional que acrescenta muito sabor à mousse.
Ao longo do dia e noite, música ao vivo alternada de MPB e jazz, alegra o ambiente do bar, que já se tornou o novo point da temporada de inverno que inicia.