Curtas
Viagem gourmet ao Peru!
Setembro é um ótimo mês para visitar o Peru. Além de aproveitar as belezas naturais e históricas do país, entre os dias 6 e 16 será realizado, em Lima, o Mistura, um dos festivais gastronômicos mais importantes da América Latina. O evento é uma festa da deliciosa culinária local, com muita variedade de aromas e sabores de uma das mais premiadas cozinhas do mundo. A feira se espalha por 14 ruas e avenidas, onde estarão bares, tabernas, confeiteiros e food trucks. Entre os pratos típicos, destaque para o Ceviche, o Arroz de Pato e o famoso Chancho Al Palo (porco assado). Também não faltam os deliciosos sanduíches peruanos e as sobremesas.
______________________________________________________________________________________________________________
Mais americanos nas cataratas
Com a facilidade oferecida pelo visto eletrônico, cresceram 31,75% as visitas de turistas dos Estados Unidos ao Parque Nacional do Iguaçu, no primeiro semestre de 2018. As cataratas, uma das sete Maravilhas Mundiais da Natureza, atraíram mais de 15 mil americanos, entre janeiro e junho de 2018. E o movimento já representa 67,3% do total de turistas daquele país que, aliás, é o segundo lugar no ranking, atrás apenas da Argentina. Outro fator que impulsionou o turismo em Foz do Iguaçu é o fato de o destino ser considerado tendência mundial deste ano pelas maiores plataformas online de viajantes do mundo, entre elas o TripAdvisor, Expedia e Skyscanner.
______________________________________________________________________________________________________________
Turismo nas cataradas
A cidade de Foz do Iguaçu ganhou movimento extra no final de junho com a 13a edição do Festival de Turismo das Cataratas. O foco principal do evento este ano foi tecnologia, com soluções voltadas para o turismo, e meio ambiente. A feira, já consagrada como sucesso de público e rodadas de negócios, teve cerca de 8 mil participantes e mais de 1,7 mil marcas, ocupando um espaço 25% maior em relação ao ano passado. Estiveram presentes autoridades do turismo e do governo do Paraná. Durante o festival foi lançado também o Junho Verde, movimento que estimula as empresas a ser mais sustentáveis.
______________________________________________________________________________________________________________
Made in Brazil
Por falar em feiras, a BNT Mercosul, já considerada uma das maiores de turismo no Sul do país, realizada em Itajaí, Santa Catarina, este ano apostou no treinamento, com sete salas para 50 pessoas em cada uma delas. Na abertura, o criador do evento, Geninho Góes, destacou a importância do turismo nacional para a BNT, além de fazer uma crítica ao país. “O Brasil que eu quero nem sempre é o Brasil que eu tenho, mas não desisto porque sou brasileiro. Eu vejo as pessoas falando na televisão o que desejam. Eu ainda vejo o Brasil com esperança. Vendemos o turismo nacional porque acreditamos no país e nas pessoas que vendem o Brasil”, disse.