
• por Isabel Liberalquino
Que os nossos corações sejam aquecidos com mais sabedoria, que as nossas mentes sejam projetadas para esse amor incondicional, que as nossas falas e palavras expressem o verdadeiro saber luminoso e acolhedor para com todos!
Saímos do profundo sono do outono e do inverno, nossas tensões vão se dissolvendo e nossos corações se expandindo de alegria. A primavera surgiu, está florescendo e assim somos todos nós.
Os caminhos se abrem e as possibilidades se ampliam num bailado de comunhão: essa é a vida que retorna aos poucos, renascida da escuridão.
Somos acolhidos pela beleza esplêndida da natureza, por suas cores deslumbrantes, pelos seus cheiros de lavanda e jasmim mesclados de flor de laranjeiras espalhadas nos jardins.
Como não se emocionar e se inspirar por tão grande beleza exposta e expandida pelo novo ciclo?
A natureza está abundantemente renovada, a terra ressurge brotando enquanto as abelhas correm pelos campos polinizando seu mel e os pássaros voam para
espalhar as sementes que irão brotar até a próxima estação. As noites estão mais quentes, a brisa nos convida a festejar e louvar a vida que recebemos desde o alvorecer até o anoitecer.Nossa mãe natureza Gaia nos presenteia com sua criatividade infinita e incondicional.
Como não agradecer?
Que os nossos corações sejam aquecidos com mais sabedoria, que as nossas mentes sejam projetadas para esse amor incondicional, que as nossas falas e palavras expressem o verdadeiro saber luminoso e acolhedor para com todos.
Que nunca nos falte a humildade e humanidade de nos curvarmos em gratidão ao universo em forma de verso e prosa, cantando aos quatro pontos cardeais, desejando que o mundo se torne nosso espaço de cura.
Que juntos com todos os seres, sejamos Um com o Único.
Que a vida seja uma celebração de vida e não só a manutenção da existência cronológica sustentada nos conceitos das formas e valores materiais.
E nesse passo e compasso dancemos com a música das esferas acompanhadas de mistérios e magias que as dimensões oferecem àqueles que estão dispostos a desafiar a gravidade da matéria e arriscar um amor verdadeiro do ser, além do ter e pertencer, sustentados pela consciência espiritual.
Assim nasceremos nesse novo hoje, abrindo as portas do amanhã com total segurança de que somos uma alma infinita num corpo finito que está sempre mudando, transformando, renovando-se e transmutando tudo que fomos e somos, para dar espaço a essa hora de agora.
Abram seus olhos e vejam com o coração, sintam com a alma, pensem como divinos humanos.
Sigam, não parem de se reinventar, surpreendam-se com as suas descobertas.
Essa vida acontece sempre. Boa viagem!