
O melhor da temporada em filmes, mostra sensorial, Cultura e literatura às cegas.
Cultura
por Larissa Enohata
Japão sensorial em SP
Com curadoria de Felipe Ribenboim, a exposição Aromas e Sabores, da Japan House São Paulo, é um mergulho no mar sensorial de cheiros e sabores. Para responder perguntas sobre a concepção do sabor, ela oferece um vislumbre do Japão através de um dos maiores unificadores de culturas, a comida. A exposição ainda tem degustação às cegas de balas gelatinosas de uva japonesa, melão, wasabi, shoyu e morango, sabores desenvolvidos exclusivamente pela Takasago, casa de aromas e fragrâncias. A mostra fica em cartaz até 30 de setembro e a entrada é gratuita.
Na telona
O filme Hereditário, do novato Ari Aster, narra a história da família de Annie Graham (Toni Collette) após a morte de sua mãe, uma personagem peculiar. Depois do falecimento, verdades perturbadoras vêm à luz sobre seus ancestrais. Com um orçamento diminuto de US$ 10 milhões e sensação do Festival de Sundance, o filme tem recebido ótimas críticas, remarcando seu caráter perturbador e sombrio. Assim, ganhou popularidade no boca a boca, sendo comparado com clássicos como O Exorcista e O Bebê de Rosemary. Em exibição nos cinemas do país, para maiores de 16 anos.

Foto: Divulgação
Agora abre aos domingos
Hub de cultura, empreendedorismo criativo e causas sociais da cidade de São Paulo, a Unibes Cultural está funcionando em novo horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. Já considerado um dos melhores espaços da capital, tem sempre eventos, encontros, debates, reflexões, cursos, palestras e shows com o objetivo de ajudar a preparar a capital para o futuro. Vale a pena conferir a programação. A Unibes fica na rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô). www.unibescultural.org.br

Foto: Divulgação
Turma do barulho
História em quadrinhos mais famosa do Brasil, a Turma da Mônica terá o seu primeiro live-action. Com o nome de Turma da Mônica – Laços, o filme conta com Daniel Rezende na direção e Monica Iozzi no papel da mãe de Mônica, Dona Luísa. A história, baseada na graphic novel de mesmo nome, acontece após o desaparecimento de Floquinho, cão de Cebolinha, e conta com a ajuda e cooperação dos quatro amigos para trazê-lo de volta. As filmagens seguem até o final de julho e o filme tem estreia prevista até o final de 2018.

Foto: Divulgação
Novo jeito de ler
O Becompre, projeto idealizado pela plataforma de conteúdo jovem Beco Literário, é um encontro às cegas com seu futuro livro. A ideia é comprar uma obra sem julgá-la pela capa ou título, focando em sua história e por um preço acessível. Os títulos são vendidos por outros leitores que desejam dar um novo lar aos seus livros e, em seguida, passam por uma curadoria interna que então cria uma sinopse para a obra ser vendida online. Os títulos estão disponíveis no site. www.becoliterario.com/becompre

Foto: Divulgação