Com 160 expositores e 74 marcas, evento recebe 25 mil visitantes
Chegou ao fim, nesse domingo (25), o Chocolat Amazônia e Flor — VII Festival Internacional do Chocolate e Cacau, realizado no Hangar — Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, no Pará. O evento mostrou por que veio para ficar: por lá, passaram 25 mil visitantes e foram gerados 15 milhões de negócios.
Ao longo de seus quatro dias, a sétima edição do festival na capital paraense contou com a presença de 160 expositores e 74 marcas de chocolate e cacau.
O Chocolat Amazônia e Flor foi promovido pela MVU Eventos, detentora da marca para o Brasil e exterior, e pelo Governo do Pará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca, com o apoio da Gencau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Solidaridad, Universidade da Amazônia (Unama), Sistema OCB/PA e The Nature Conservancy.
Sobre o Chocolat Festival
Em 2022, o Chocolat Festival também já passou por Salvador (BA), Altamira (PA), Ilhéus (BA) e Linhares (ES). Neste ano, ainda estão previstos um desembarque doméstico, em São Paulo (SP), em dezembro, e um internacional, em Porto (Portugal), no mês que vem.
Realizado desde 2009, o festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.
Mais detalhes estão disponíveis no site chocolatfestival.com.br