
Cuba em melhor momento para investimento estrangeiro
Cuba está no seu melhor para o investimento estrangeiro em vários sectores da economia, incluindo o turismo, afirmou em Madrid a Ministro do Turismo daquela nação caribenha, Manuel Marrero.
Temos 95 mil quartos dedicados ao turismo internacional, 71 mil em hotéis e 24 mil em casas particulares, disse Marrero ao intervir no XXII Conferência de Ministros e Empresários de Turismo Ibero-americanos Espanhol.
Estamos calculando a média de cinco mil novos quartos a cada ano, todos categoria quatro e cinco estrelas, dentro delas uma nova geração de Hotéis de luxo de cinco estrelas em Havana e Varadero, como o Gran Hotel Apple Kempinski Havana, o Iberostar Grand Packard e no próximo dias será inaugurado o Hotel Meliá Internacional Varadero, que será o melhor desse spa, disse o proprietário.
Ele também observou que há uma repetição de 42% em turistas que visitar o país e ‘estamos imersos em um processo de informatização do sociedade e uma transformação digital do destino turístico. Temos 26 joint ventures em hotéis e empreendimentos imobiliários associados para o golfe, 12 deles são espanhóis; 100 contratos de administração com 48 mil quartos e 22 gerentes estrangeiros, dentro deles 10 são Espanhóis com 30 mil quartos, disse durante a conferência que tem lugar na véspera da Fitur International Tourism Fair 2019 que vai começar amanhã nesta capital.
Ele ressaltou que a Espanha continua sendo o principal investidor em Cuba. Este ano, o Feira Internacional de Turismo (FitCuba) será realizada de 6 a 11 de maio e terá como país convidado esta nação ibérica, dedicada à modalidade eventos e incentivos e sua sede será Havana, no marco das 500 aniversário da sua fundação.
O ministro ressaltou que o povo cubano é culto, com um alto nível de educação, e referiu-se à existência de um sistema de saúde que beneficia para toda a população, para todos os turistas e para aqueles que trabalham em Cuba. Um país seguro, onde não há seqüestro, crime organizado ou cartéis de drogas neste mundo de guerras e terrorismo, ele enfatizou.
Marrero ressaltou que Cuba é um país com uma grande oferta cultural, uma das maior da América Latina, com uma história viva para contar, patrimônio que é cada vez mais recuperado de cidades que se encontram 500 anos.
Ele também se referiu à conectividade aérea com mais de 53 importantes cidades do mundo, e o sistema de desenvolvimento baseado no turismo sustentável e sustentável.
Apesar do impacto do furacão Irma em 2017 e das medidas assinadas pelo presidente Donald Trump, Cuba continua sendo o único país do mundo onde os cidadãos dos Estados Unidos não podem viajar livremente turistas, ele disse. Apesar disso, ele comentou, no ano passado nós quebramos um novo registro de chegadas de turistas para o país com quatro milhões 732 mil 280. Este ano todas as condições são criadas para um novo recorde e superação os cinco milhões de visitantes, ele disse. (Extraído de Prensa Latina).
Saudações, e mais uma vez obrigado por se juntar a nós, e por seu compromisso com nosso destino!!!!!